Max Lucado é um dos autores cristãos mais famosos e citados. Se você nunca leu nada dele, provavelmente já ouviu falar maravilhas de seus livros. Apesar de sua fama estar totalmente ligada a publicação de livros de auto-ajuda, "O Café dos Anjos" é uma maravilhosa surpresa para o gênero ficcional.
A mensagem que o livro passa é aquela que já ouvimos centenas de vezes, mas nunca dessa forma. É aquela coisa que sabemos, mas parece que vamos desacreditando com o passar do tempo e precisamos ser relembrados com frequência.
O enredo traz a situação difícil de Chelsea, que está passando por uma separação e decide recomeçar a vida de volta a sua cidade natal, tomando conta do café da família que agora passa por grandes dificuldades.
O tempo todo a história do livro argumenta com você, te mostrando que o amor de Deus é imenso, que Ele jamais seria capaz de te abandonar, que Ele faria qualquer coisa por você, que a proteção sobre você é grande demais, ainda que você não perceba. Também que perdoar é essencial e que a maior vontade dEle é cuidar da gente, coisa que Ele só pode fazer se a gente deixar.
A gente percebe na leitura que tudo que Chelsea precisou fazer pra que as coisas acontecessem foi uma oração. Uma oração que nem ela mesma acreditou que seria ouvida. Uma oração incrivelmente simples, mas sincera, que possibilitou o agir extraordinário de Deus na vida dela.
Durante toda a leitura aprendemos junto com os personagens que Deus transforma, que às vezes só um pouquinho de fé pode mudar tudo, que só dá pra ser feliz depois de oferecer perdão e, principalmente, que jamais ficaremos sozinhos, a não ser que escolhamos isso.
Você pode dizer até que já sabe de tudo isso, mas será que tem crido nisso? Não da boca pra fora, mas acreditado de coração, com todas as forças, sem duvidar nem por um segundo. Será que você tem lembrado disso no seu cotidiano, quando essas coisas são postas a prova?
Se a resposta for não, O Café dos Anjos pode ser a oportunidade perfeita pra te relembrar, além de ser uma ótima primeira tentativa pra quem não tem o costume de ler livros cristãos.
Se você já leu, pode deixar sua experiência com o livro nos comentários.
Um abraço e até a próxima.
Nenhum comentário
Postar um comentário