Ele é Deus!



        Deus. Existe algo mais forte e poderoso que esse nome? É a Ele que invocamos quando nos encontramos em dificuldades e é a Ele que gritamos por socorro quando algo nos aflige. Contudo a questão é, será que só temos seguido a Ele por isso? Para termos alguém pra recorrer se tudo der errado? Será que temos seguido a Deus como grande parte da multidão que apertava Jesus porque queria ser agraciada, ou como aquela mulher que simplesmente ungiu os pés do Mestre com um dos óleos mais caros, que regava os pés dEle com lágrimas e enxugava com seus cabelos por reconhecer quem Cristo era?  Para pra pensar um pouco, você o tem seguido pelo que Ele é, ou pelo que Ele pode te dar? Você pode relutar em aceitar que se encaixa na segunda opção, mas olhe para dentro de você e contemple suas atitudes e as suas mais recentes conversas com o Senhor, depois de uma análise real responda para si mesmo, em qual dos dois grupos você se encaixa nesse momento? Se você se encaixar no segundo grupo eu lamento te informar, mas você não passa de um amigo interesseiro, isso mesmo, por mais "pesada" que essa comparação possa parecer essa é a pura realidade. Sabe aquela pessoa que fica amiga de outra pessoa só porque sabe que pode se beneficiar disso? Pois então, talvez você esteja sendo esse tipo de amigo, aquele amigo que some quando tudo tá bem, mas é só precisar de alguma coisa que corre de volta pra buscar ajuda.

        Na verdade eu acredito que por muitas vezes nós somos a multidão, por muitas vezes nós nos afastamos de Deus e só nos voltamos a Ele quando a situação aperta e todas as soluções existentes faliram, agimos por muitas vezes como se o Senhor só fosse importante pelo que Ele pode fazer, mas a questão é que, por muitas vezes Deus vem, nos escuta, se compadece de nós e por sua infinita misericórdia acaba nos livrando da situação difícil, contudo em algumas situações Ele pode simplesmente escolher não fazer isso, sabia? E sabe por que Ele faz isso? Não é porque Deus é ruim e sua misericórdia se cessou, Ele faz isso simplesmente porque Ele é Deus, isso mesmo, simples assim, Soberano, dono de todas as coisas, e não deve explicação e nem favores a ninguém, o que Ele faz por nós é simplesmente por obra e graça de sua misericórdia e não por merecimento nosso. 

        E aí? Se Ele não quiser te atender no momento que você deseja? Se Ele não quiser te livrar dessa dificuldade? Você vai abandoná-lo ou vai fazer como Sadraque, Mesaque e Abednego que apesar de tudo entraram na fornalha, pois não o adoravam porque o Senhor poderia livrá-los da fornalha e lhe encher de riquezas? Esses três amigos não ficaram livres da fornalha, mas foi na fornalha que o Senhor os livrou.

        Deus não está sujeito às nossas vontades e nossos caprichos, Ele é bondoso, extremamente bondoso e Ele é Deus, independente do que estamos vivendo, mesmo quando parece que estamos jogados ao vento, na verdade não estamos, pois por muitas vezes Ele não nos livra da tempestade, mas Ele nos ajuda na tempestade, da mesma forma que não livrou Abraão de levar seu filho para ser sacrificado, mas o livrou de sacrificá-lo, e fez isso pois sabia que Abraão não o adorava simplesmente por ter recebido o filho da promessa, ou ter muitas riquezas, e sim o adorava por aquilo que Ele era.

        Hoje eu te convido a adorar o Deus vivo, te convido a simplesmente adorá-lo, não a pedir, mas a agradecer não só pelo que Ele já fez por você, mas por aquilo que Ele é e mesmo assim escolher habitar dentro de você. Simplesmente o louve por quem Ele é, o louve porque Ele é Deus.

4 comentários

  1. Edificante!!!
    Beijjos, DEbi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ellen que post poderoso! De fato, muitas vezes pedimos algo, mas e naquele turbilhao que o Senhor esta trabalhando em nos para conseguirmos algo ainda maior do que esperamos! Ja li muitas vezes teu texto e vou ler muitas outras vezes! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Maiele! Que bom saber que o post te edificou de alguma forma. Um beijão pra você, que Deus te abençoe sempre!

      Excluir