Cristão o tempo todo!

Meus amoreeees! Que saudade! Eu demorei um pouquinho, mas voltei com uma reflexão importantíssima pra gente. 
Sabe aquele amigo que só lembra de você quando precisa de ajuda? Que só te liga quando briga com a namorada ou quer dinheiro emprestado? Aquele cara passa um mês colado em você, te contando todas as decepções da vida, mas de repente a tristeza passa e ele vai atrás de outros amigos, sem nem mesmo um 'obrigado'.
É revoltante, não é? E não acontece só uma vez. Esse amigo é cara de pau. Sempre volta pra pedir uma 'mãozinha'. 
O pior é que todo mundo tem um pouco ( ou muito ) desse amigo. Quer dizer, quantas vezes corremos pra oração, campanha, propósito, jejum, consagração, promessa e tudo o que existe quando estamos aflitos, mas nem lembramos de agradecer quando o Senhor resolve nosso problema? Quando lembramos, vamos esquecendo aos poucos e perdemos o ânimo até de prestar atenção no culto. Vamos nos distraindo com aquele romance  bonitinho ou aquela banda incrível que achamos em algum lugar. E Deus... Ficou no esquecimento das nossas mentes cults e divertidas, facilmente distraídas. 
Às vezes nem aquela promessa que a gente fez nos lembramos de cumprir. Fica tudo pra trás, até que acontece de novo. O engraçado é que essa nossa memória curta fica boa rapidinho quando é com a gente que isso acontece. 
Precisamos aprender a amar ao Senhor de todo o coração. Deixar de enxergá-lo como um bote salva-vidas e começar a ver quem Ele realmente é! Um Pai que nos ama e que faz de tudo por nós e que deseja ser amado da mesma forma, que precisa que estejamos prontos pra quando Ele chamar, pra quando Ele quiser nos usar. 


Sendo cristão apenas em momentos difíceis não há salvação, não há comunhão, não há uma vida plena em Cristo, pois na verdade não se está em Cristo. 
Se estamos em Cristo quando vivemos em amor, não podemos estar em Cristo sem ainda ter aprendido a amá-lo como o Pai que cuida de nós e merece toda a nossa gratidão. Merece que deixemos de lado todo o necessário por Ele, assim como Ele abriu mão de seu próprio filho por nós. 
Deus quer que sejamos felizes com Ele, que sejamos amigos dEle e até nisso o que Ele quer não é para benefício dEle e sim para o nosso, pois nada do que podemos oferecer se compara a tudo o que Ele nos dá. 
Deus é mesmo maravilhoso, não é? Mesmo que a gente seja esse amigo cara de pau e que continuemos cometendo os mesmos erros, Deus continua cuidando de nós. 
Ele é suficiente em nossas vidas, e se não for, nada mais pode ser.
Um beijo pra vocês e a gente se encontra na próxima postagem :) 

Nenhum comentário

Postar um comentário