Pra onde iríamos nós?

Oi, oi, pessoal! A vida da gente pode ser tudo, menos previsível. Mesmo que a gente tente viver da forma mais rotineira possível, sempre vai acontecer uma coisinha inesperada. E no meio de todas essas "surpresinhas" e balanços que a vida traz, acontecem dúvidas, fraquezas e todo tipo de coisa que modifica nossas direções. Nesses momentos, geralmente, o impulso é pensar em deixar de fazer tanto esforço pra seguir uma vida com o Senhor, e passar a viver um pouco mais desregrado, em qualquer lugar distante do que acreditamos, distante da presença de Deus. 
Mas a principal falha nesse plano é: pra onde a gente poderia ir? Quer dizer, onde mais encontraríamos a paz, os livramentos, o conforto, o amor, a alegria, a força, e todas as outras coisas que costumávamos encontrar em Deus? Onde encontraríamos a vida eterna? O Pai bondoso a quem podemos recorrer? Quem faria esse papel?



Nós sabemos que o Senhor é o único Deus. Sabemos que não há maneira de se viver inteiramente bem sem Ele. Não há maneira de se viver inteiramente sem Ele. Haveria sempre um vazio, pois Deus não é substituível. Pra ter certeza disso, é só se perguntar pra onde você iria. Ao que ou a quem você recorreria em dificuldades? Se pergunte se o que você escolheu poderia fazer tanto por você quanto Deus faz. Se essa sua rota de fuga te permitiria o mesmo conforto e se a presença dela te daria tanto prazer. 
Eu posso afirmar com toda a certeza do mundo que a resposta é não. Não temos pra onde ir. Não interessa o que o mundo tem a oferecer. Uma vez que nos fazemos dependentes do Pai, estamos destinados a voltar pra Ele sempre que fugirmos. 
E se é assim, se sabemos que vamos nos sentir incompletos e acabaremos voltando ao Pai, então pra que perder tanto tempo fugindo do Senhor? Nós podemos pensar em Jonas: fugiu pra não precisar ir a Nínive, mas no fim, acabou indo de qualquer jeito. De quanto sofrimento ele não teria sido poupado se tivesse obedecido de primeira? Por quantas dores teremos de passar pra entender que não há outro lugar? Que só Deus possui a palavra de vida eterna? Quantas noites passaremos dentro do grande peixe? Isso é o que precisamos decidir. Se vamos prosseguir buscando força em Deus, ou se vamos desistir de todo o progresso que fizemos, jogar tudo pelos ares e perder um bom tempo com sofrimento enquanto podíamos somente desfrutar da presença de Deus. 
Essa é a reflexão que quero propor a vocês hoje e espero que vocês tenham entendido bem a mensagem. 
Que Deus continue nos abençoando tanto sempre! Amém? 
Beijos e até a próxima.


Nenhum comentário

Postar um comentário