Sendo povo de Deus

Oi, oi, meus amores! Todos os dias nós nos levantamos cientes de que temos uma batalha a vencer até o final do dia. A batalha que travamos com o mundo ao nos recusarmos a viver de certa forma e que recomeçará toda manhã até que o sonho do nosso Deus se realize: que sejamos Seu povo, e Ele nosso Deus.
Nossa jornada como povo de Deus se inicia quando aceitamos que estamos perdidos e necessitamos de alguém que nos governe. Ou seja, quando percebemos que a vida sem o Senhor é perdida e cheia de preocupações vãs. Mas só esse aceitar não é o suficiente. É o primeiro passo, mas depois desse "entender", vem o "entregar". Quer dizer, do que adianta saber que os planos de Deus são mais altos que os nossos, mas insistir em viver as nossas vontades? Do que adianta conhecer as instruções que a Bíblia traz, mas não por em prática? É como dar um presente a alguém, mas se recusar a soltar.
Ser povo de Deus é agir como povo. É ser submisso como um súdito ao seu rei, porque é isso que nós somos. É ser dependente como uma criança depende do pai, pois também somos filhos. Ser povo de Deus é seguir os ensinamentos que Ele deixou. É ser grato pelo Seu perdão e amor e amá-lO de forma devota e fiel.




A melhor parte de ser povo é ter o Senhor como Deus, pois sabemos que quem está no controle da nossa vida não falha, nos ama a cima de tudo e faz o impossível pelo nosso melhor. Não há no mundo paz maior do que a paz de ser povo. A paz de saber que há um rei que é dono de todas as coisas e que cuida pra que você seja feliz e trabalha através de você para trazer felicidade a outros também.
Porque ser povo não é algo individual. É algo que é feito em conjunto, entre você, Deus e seus irmãos em Cristo. Pois não existe povo com uma pessoa só. Não existe um rei com só um súdito. Um servo só não faz reino. Por isso é preciso que vivamos em comunhão com nossos irmãos e com Deus.
Imagine um reino onde as pessoas são individualistas, invejosas, gananciosas e não ajudam ninguém sem receber algo em troca. Ninguém quer morar em um reino assim. Por isso devemos nos espelhar em Deus e agir de forma amorosa, para que todos vejam como é bom ser povo de Deus e o aceitem como salvador também.
Nós somos povo de forma verdadeira quando somos imitadores de Cristo e obedientes a vontade do Pai. Não vou dizer que é fácil. Já estamos cansados de saber que não é. Mas vou dizer que vale a pena cada ferida, pois o nosso Deus é capaz de curar. E o nosso destino é belo, pois o Senhor nos preparou algo grande como herança e recompensa, mesmo que não mereçamos.
E então? Quem mais está disposto a ser povo de Deus?


Nenhum comentário

Postar um comentário