Não me alugo para o dia dos namorados!



O dia dos namorados já é amanhã, e muitas pessoas solteiras começam a se desesperar com a perspectiva de passar essa data desacompanhadas, é nessa data que a carência começa a ficar mais forte e que muitos acabam fugindo para relacionamentos relâmpagos só mesmo para não passarem o dia dos namorados sozinhos. A questão é, e nós como servas do Senhor, qual será a conduta que devemos ter ao estarmos solteiras nos dia dos namorados? Nos desesperarmos e arranjarmos um "ficante" para sanar o suposto "vazio" que surge nessa época do ano? Nos entupirmos de chocolate, escutarmos músicas tristes e assistir a filmes mais tristes ainda? Ou descansarmos na certeza de que no momento certo passaremos essa data muito bem acompanhadas, com a pessoa que Deus nos dará como companheiro?

A realidade é que Deus não se agrada desse "comércio de sentimentos" que acontece muitas vezes no dia dos namorados, onde muitas garotas e garotos se colocam, à venda, expostos em uma vitrine desesperados para passarem essa data acompanhados, afinal de contas, Deus não nos fez para dependermos de alguém, e sim exclusivamente dEle,  Ele não fez nossa felicidade condicionada a ninguém e a nenhuma situação, Ele fez nossa felicidade condicionada a Ele, pois como está escrito em Neemias 8:10 "...A alegria do Senhor é a vossa força.", ou seja, não devemos condicionar a nossa felicidade a estar comprometido ou não no dia dos namorados, e sim a estar com Deus ou não todos os dias da nossa vida, isso sim é importante e fundamental para nós . Devemos confiar e saber que no momento certo passaremos sim essa data devidamente acompanhadas, mas não será no nosso tempo e nem do nosso jeito, pois os planos de Deus são diferentes dos nossos e muito melhores e maiores que os nossos como já nos advertiu o profeta Isaías (Isaías 55:8-9).

Ao nos colocarmos "à venda" nós estamos de certa forma "invalidando" o sacrifício de Cristo na cruz do calvário, sim, é isso mesmo, é como se nós não confiarmos que o Deus que foi capaz de enviar seu único filho para morrer por nós não fosse capaz de nos preencher por completo, e que o Deus que solucionou o nosso maior problema, que era o pecado, não fosse capaz de solucionar um tão menor que seria nossa vida sentimental. Então ao invés de nos martirizarmos por estarmos sozinhas nessa época do ano e ficarmos desesperadas por relacionamentos com outras pessoas, por que não buscarmos um relacionamento profundo e real com Deus? Pois só quando tivermos um relacionamento íntimo e sincero com Deus estaremos preparadas para um relacionamento a dois.

Então é isso, espero que esse post possa te ajudar de alguma forma, mas se mesmo assim a carência e o vazio ainda estiverem fortes em você, corra para os braços do Pai, e peça a Ele para preencher o vazio que ainda existe e para te ajudar a trilhar os caminhos dEle.

Beijos e que Deus as abençoe muito.


2 comentários

  1. Super concordo Ellen! Não vale apena ser "comércio". Melhor esperar em Deus e preferir a Sua Vontade! Ótimo post! Um beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, esperar em Deus é sempre a melhor opção. Obrigada Joyce, Beijo <3

      Excluir