A verdade sobre o que fazer enquanto se espera



Dizem por aí que esperar cansa, e vamos ser sinceros, ninguém gosta de esperar não é mesmo? Mas fala sério se não é bem pior esperar sem fazer nada, olhando para o teto sem saber que horas a pessoa vai chegar? A espera não é bem mais fácil quando nos ocupamos com algo prazeroso? Então por que na nossa espera pela pessoa de Deus pra nossas vidas seria diferente? Isso mesmo tem algo que podemos fazer sim enquanto esperamos e vou te dizer que esse algo é tão bom que chega até a superar o fim da espera, quer saber o que é? A resposta se encontra em 1 Coríntios 7:32-34, que diz

"O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher. Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido."

Essa é a resposta, o solteiro deve cuidar das coisas do Senhor, até porque quando é que teremos mais tempo do que quando somos jovens e solteiros? Porque é como o Apóstolo Paulo disse nos versículos acima o casado cuida das coisas do mundo e em como agradar o seu cônjuge, enquanto isso nós solteiros temos um maior tempo para nos dedicar a obra, então nesse tempo que nós temos, devemos ocupar nossa mente e nosso corpo com as coisas de Cristo e não com milhões de pensamentos como, "quando será que a espera vai acabar?", devemos ocupar nosso tempo falando do amor do Pai e pensando nEle, na graça dEle, na obra dEle, pois nosso único propósito aqui na Terra não é casar, eu digo isso porque sei que têm muitas pessoas, mais do que você pode imaginar, que só tem esse sonho na cabeça e que não pensam em mais nada, não constroem seus próprios sonhos e pensam tanto em encontrar alguém que se esquecem que  mais importante que isso é ter um compromisso sério com o Senhor, que a nossa juventude deve ser ofertada ao Rei, se esquecem que o tanto pensar nas coisas que acabarão aqui na Terra as afastam daquilo que está preparado lá no céu por toda a eternidade, se esquecem que nosso objetivo aqui é muito mais que constituir uma família, é adorar e proclamar o nome do único digno de glória e louvor, proclamar o nome e a majestade do Criador de todas as coisas. 

Hoje solteiro, eu te convido a abandonar um pouco suas preocupações terrenas e se voltar para o Salvador e seguindo o sábio conselho do Apóstolo Paulo, te convido a cuidar das coisas do Senhor.

5 comentários

  1. Ellen que post incrivel! Gostei muito porque voce so falou verdades! Eu comecei meu blog agora e estou aprendendo esse novo mundo de blogs mas olha, amei demais cada palavrinha! E assim mesmo, ate a espera acabar, o melhor e se voltar para o Senhor e olha.... Deus nos honra! Hoje estou noiva e muito feliz, depois de uma loooonga espera! Fique com Deus, beijos da Ceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Céu, que Deus te abençoe a cada dia mais, e abençoe seu blog também. Beijo linda <3

      Excluir
  2. Lindona concordo!!! Cuidar das coisas do Senhor... haha Beijocas Bye

    ResponderExcluir
  3. Lindona concordo!!! Cuidar das coisas do Senhor... haha Beijocas Bye

    ResponderExcluir