O perdão que jamais conhecemos

Todos nós somos pecadores e sabemos disso. Temos isso desde o princípio, desde o primeiro pecado no Éden. Além disso, somos humanos! Totalmente imperfeitos e propensos a erros. Também desenvolvemos um hábito terrível de julgar o erro alheio e uma dificuldade imensa de perdoar. 
Como cristãos, às vezes sofremos muito com isso. Muitas vezes, quando erramos, não conseguimos seguir em frente. Estamos sempre pensando no nosso pecado, talvez nos culpando por ter decepcionado o Criador, remoendo o arrependimento e segurando a culpa. 
Mas acontece que, felizmente, nosso Deus não é falho, não é mal, nem impiedoso como o ser humano pode ser. Nosso Deus é incrivelmente bondoso, cheio de amor e está sempre disposto a perdoar. Tão disposto que provou isso da forma mais difícil de todas, com um sacrifício que poucos teriam a coragem de fazer. Ele enviou por nós, meros pecadores que não mereciam nem um resquício de misericórdia, seu único filho, pra nos perdoar e pagar o preço pelos nossos pecados. 



Precisamos entender que por mais que seja difícil compreender o perdão de Deus, por mais que não nos sintamos merecedores, mesmo que nunca tenhamos conhecido perdão aqui na Terra e por maior que seja o nosso pecado, o Senhor estará sempre pronto a nos perdoar desde que nos arrependamos de verdade e confessemos nosso erro. 
Por isso, não vale a pena remoer erros, nos apegar aos pecados antigos quando na verdade o Senhor só espera que a gente peça desculpas e não volte a fazer as mesmas coisas que nos colocaram em tal situação. 
O amor do Senhor é muito maior que qualquer erro que cheguemos a cometer e qualquer dúvida sobre isso foi desfeita na cruz. Mantenha isso em mente. 

Um comentário

  1. Ótima reflexão Isabella, eu amo essa passagem bíblica, realmente quando erramos o nosso Deus, ele nos chama ao arrependimento e está sempre disposto a perdoar e nos tornar limpos. Ele nos ama tanto, que não nos trata segundo os nosso pecados :)

    ResponderExcluir