SOS Cristão: Renúncias


Oi princesas lindas! Tudo certinho com vocês?
Desde a semana passada eu tenho pensado bastante a respeito das renúncias que por muitas vezes nós precisamos fazer para servirmos à Cristo, mas hoje isso ficou ainda mais latente em minha mente depois que eu escutei e cantei o seguinte trecho de um louvor bastante conhecido:

"Tudo entregarei, tudo entregarei, sim,  por ti Jesus bendito, tudo deixarei."

Por ser um louvor presente no Cantor Cristão ele é bastante conhecido e consequentemente muito cantado por todas nós, porém, por muitas vezes não analisamos de fato o teor do que ele diz, acabamos cantando por cantar, acabamos por muitas fazendo uma declaração falsa ao afirmarmos que deixaremos tudo, absolutamente tudo por Cristo e por muitas vezes o mínimo que ele pede de nós a gente não consegue entregar, por muitas vezes a gente acaba se esquecendo de que nada do que temos aqui durará pra sempre e começamos a nos apegar muito mais as coisas da terra do que àquelas que são do Reino de Deus.
Quando eu falo de renúncias muitas de vocês podem vir a pensar: "Mas eu já não renunciei o mundo quando eu aceitei Jesus e comecei a ir na igreja, deixando as festas e as bebidas de lado?" Era isso que eu pensava, até eu começar a entender que a nossa renúncia deve ser diária e constante, renúncia essa que começa quando deixamos de fazer nossa vontade para viver a vontade de Deus, que é boa perfeita e agradável, porém, a cada dia que se passa na nossa caminhada com Cristo, Ele exige renúncias maiores de nós, a cada dia Cristo exige que algo seja diferente em nós, quando penso nisso me vem o seguinte versículo na mente:
"...E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá." ( Lucas 12:48)
Isso mesmo, quanto mais ele nos abençoa, mais ele exige de nós, quanto mais nos achegamos à Ele e recebemos sua graça, mais Ele espera que renunciemos nossas vontades, e normalmente Deus não pede que você abra mão daquelas coisas que você nem liga muito, por muitas vezes Ele quer que você abandone algumas coisas pelas quais você tem muito apreço, e é justamente por isso que Ele te propõe essa renúncia, para saber se essa coisa pela qual você tanto preza é mais importante do que Ele em sua vida, e às vezes dói muito abrirmos mão de certas coisas, mas quando olhamos para Cristo e nos deparamos com o grande sacrifício que Ele fez ali na cruz do calvário, um sacrifício de amor, onde Ele abriu mão de sua Glória por amor a nós, tão pecadoras e impuras, nós percebemos que o que estamos deixando de lado por amor a Cristo não se compara, nem de longe, com tudo aquilo que Ele renunciou por amor à nós, quando colocamos isso numa balança nós percebemos que um relacionamento, algumas músicas, alguns desejos, e tantas outras coisas nem representam tanta coisa assim, muito mais representava e representa Cristo, mas nem por isso Ele deixou de se doar por amor a nós.

Quando eu penso nisso, por muitas vezes me lembro de Abraão, que em detrimento de uma ordem do Senhor entregou o seu filho, o seu tão esperado e amado filho Isaque. E por mais dolorosa e triste que tivesse que ser essa entrega, ele não exitou, ele não pensou duas vezes, porque ele entendia que muito mais valia o amor que ele tinha por Deus do que o amor que possuía por seu filho, ele entendeu que nada pode ocupar o lugar que pertence somente a Deus em nossos corações.

E você? Será que você faria como fez Abraão? Se Deus te pedisse para abrir mão de algo que você tem grande apreço, você entregaria sem pensar ou relutaria? Reflita à respeito e se pergunte se Deus tem sido verdadeiramente o centro da sua vida, pergunte a si mesma se há algo em sua vida que tem tentado roubar o lugar que deve pertencer somente a Cristo em seu coração, e se houver, peça forças ao Espírito Santo de Deus para que você consiga renunciar isso, para que você possa realmente cantar esse lindo louvor do Cantor Cristão, declarando que você tudo você pode renunciar por amor a Jesus.

Então é isso meus amores, se vocês tiverem alguma sugestão de post, algo que vocês queiram ler aqui, pode mandar sugestões no nosso e-mail ou na fan page do blog lá no facebook. Beijos e que a graça do nosso Deus esteja sobre todas vocês!


Nenhum comentário

Postar um comentário