Oi oi, leitores! Já pararam pra pensar no quanto é difícil vencer algumas vontades? Principalmente aquelas que desagradam a Deus? Já repararam no quanto é difícil conversar com Deus quando somos vencidos por essas vontades? Se sim, talvez vocês também tenham percebido que quanto mais frequentamos a casa de Deus, quanto mais lemos a palavra, quanto mais nos consagramos e oramos, nossa vontade de estar perto do Senhor, de falar com Ele, nossa fé, nossa comunhão, somente cresce e a nossa vontade de fazer qualquer coisa que o mundo proponha, diminui.
O motivo disso é bem simples. A resposta pra ter uma união mais efetiva com o Senhor, é a santidade. Pensa comigo, se o que Deus quer é a parte de sua criação que se consagrou a Ele e se fez exclusiva dEle, então é isso o que O agrada. A santidade O agrada. O ser que vive segundo o Seus ensinamentos e segue a verdade que Ele deixou. E se a santidade é o que agrada a Ele, então também será o que nos aproxima de Deus.
A partir do momento em que existe santidade em uma vida, Deus está livre para trabalhar ali, pois sabe que o seu querer se alinha ao dEle. E a partir daí, tudo fica bem mais fácil.
Claro que eu não estou dizendo que viver em santidade é fácil. O que eu quero explicar é que quando a sua vontade e a do Senhor caminham juntas, você pode viver os sonhos de Deus livremente, sem se frustrar ao descobrir que o que você quer, não é o que Ele tem pra te dar, porque você compreende que se não é da vontade de Deus, então não é bom, e ninguém quer viver o que não é bom! E vai além disso! A santidade dá total espaço para o agir do Senhor, pois não há relutância da sua parte. O Senhor pode te mover, te usar da forma que quiser, pois não haverá em você falhas que o mundo possa apontar.
E um motivo maior do que qualquer outro é esse: "... Sede santos, porque Eu sou santo,"
Isso é algo que Ele nos disse! Uma ordem que o Senhor nos deixou! E mesmo que essa frase nunca fosse usada, nós sabemos que devemos ser imitadores de Cristo, e se Cristo foi santo, se Cristo foi consagrado, se Cristo viveu única e exclusivamente em santidade e amor, apesar do peso que teve de suportar e apesar da glória que já tinha nos céus, por que nós estaríamos livres disso?
Mais do que um desejo nosso, um alvo ou uma dádiva, a santidade é um dever para todo aquele que escolheu seguir a Cristo.
Eu realmente espero que nós, eu e vocês, possamos viver assim. Que possamos nos livrar de tudo o que suja as vestes brancas que o Senhor nos deu e que a gente aprenda a viver exclusivamente pra Deus, fazendo nosso o sonho dEle.
E então, estamos prontas para começar uma nova vida de santidade?
Nenhum comentário
Postar um comentário