Templo do Espírito Santo, eu?



Oi minhas princesas, tudo certinho com vocês?

Nesse início de semana eu comecei a refletir a respeito do que está escrito em 1 Coríntios 6:19, que diz:
" Ou não sabeis que o vosso corpo é templo e morada do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
Ao ler isso eu me fiz a seguinte pergunta, "Será que eu estou verdadeiramente agindo como templo do Espírito Santo? Eu estou mesmo cuidando e zelando da morada dEle?"
Por muitas vezes a gente se esquece que a partir do momento em que entregamos nossa vida ao Senhor e recebemos o Espírito Santo, nós estamos o convidando para morar dentro de nós, estamos nos oferecendo como morada, como casa para ele habitar.

Quando nos ofertamos como templo do Espírito Santo nós assumimos um compromisso muito sério, o compromisso de zelar por essa habitação de tal forma que Ele se sinta à vontade e não queira mais deixá-la, e para que isso aconteça é necessário primeiramente conhecer os gostos do Espírito Santo, afinal como agradá-lo a ponto de fazer com que Ele permaneça nessa casa se nem ao menos sabemos aquilo que o alegra e aquilo que o entristece? Você pode me perguntar, "mas como posso conseguir saber os gostos do Espírito Santo?" A resposta é muito simples, pergunte a Ele, o Espírito de Deus é uma pessoa, e diferente do que muitos pensam ele se entristece quando ignoramos a vontade dEle e o deixamos de lado, e se alegra quando nos aproximamos dEle e buscamos conhecê-lo de verdade. Então devemos procurar descobrir aquilo que Ele gosta, afinal ninguém se sente bem vivendo em um lugar onde sua vontade é sempre ignorada e sua opinião não é importante, e com o Espírito Santo não é diferente.

Além disso temos que zelar pelo templo, e quando digo isso me refiro aquilo que guardamos em nosso coração, o rancor, a mágoa, a inveja, o egoísmo, a soberba e tantas outras coisas que sujam o interior dessa morada, e assim como nós, o Espírito Santo não suporta viver em um lugar imundo, então para que Ele se estabeleça de vez em nós é necessário que joguemos tudo isso fora e façamos uma limpeza completa em nosso coração.

Outro ponto importante é o cuidado com o exterior do templo, isso mesmo, além de zelarmos do interior do templo devemos zelar da parte externa também. E como fazer isso? Nós podemos fazer isso quando não aderimos aos padrões do mundo e escolhemos nos vestir de forma honrosa, com roupas decentes e que agradam ao Espírito Santo, mas sem nos esquecer que devemos, além de nos vestir de forma descente,  manter o exterior desse templo sempre bem cuidado e arrumado, isso mesmo, nós como morada do Espírito Santo temos que fazer jus a isso e devemos estar sempre bem cuidadas, nada de achar que isso é futilidade e besteira, o cuidado com o templo é sempre essencial, mas como diz a palavra, tudo com decência e ordem, nada de exageros hein?

E aí? Será que nós temos sido um bom lugar para o Espírito Santo habitar? Que venhamos refletir sobre isso.
 É só isso por hoje meus amores,fiquem com Deus e que a graça do Senhor esteja com todas. Beijos

2 comentários

  1. Muito bom, e super edificante!!! Deus continue abençoando e inspirando vcs, para que possam continuar falando da palavra dele com tanto amor e carinho. Amo esse blog, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Ficamos muito feliz com seu comentário Ana Luisa, muito obrigada, é muito bom saber que você gosta do que fazemos com tanto carinho. Deus te abençoe (:
      /Ellen Reis

      Excluir