O maior amor do mundo.


Oi minhas princesas. Tudo certinho com vocês?

Como todas nós sabemos hoje é Pascoa, o dia escolhido para lembrarmos do sacrifício de Cristo na cruz do calvário, dia de lembrarmos do maior amor do mundo, amor esse que foi dado à nós, amor esse que nos salvou e nos tirou do lamaçal do pecado, amor que nos trouxe a paz e que nos dá vida.

"Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:5)
Existem várias passagens bíblicas que falam sobre o sacrifício de Cristo, algumas de forma bem mais detalhada até, mas eu escolhi esse versículo, pois ele consegue "resumir" (não no sentido de diminuir, mas de contar de forma rápida e clara) o que verdadeiramente significou a morte de Jesus na cruz do calvário, essa passagem escrita por Isaías, muito tempo antes da morte de Cristo, nos faz refletir sobre como o amor de Jesus por nós nos salvou e nos resgatou, e ao lermos todo capítulo 53 de Isaías nós podemos ver de forma clara o quanto nós não merecíamos esse amor, mas essa nossa falta de merecimento não impediu que Cristo derramasse seu amor e salvação em nossas vidas. Deus não olhou para toda nossa culpa quando enviou seu único filho para morrer por nós, Ele olhou para o seu infinito amor por nossas vidas, e por algum motivo que eu desconheço e que ninguém pode explicar Ele resolveu que esse amor era bem maior do que todas nossas culpas e nossos pecados, Ele resolveu nos perdoar apesar de todas nossas falhas, falhas essas que não eram poucas, Ele escolheu nos amar apesar de tudo.

Cristo desceu dos céus para viver como um de nós, Ele abriu mão de sua glória por amor a nós, como diz em Filipenses 2:7-8 :

"Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."
Isso mesmo, Ele enfrentou todas as aflições que nós enfrentamos, e sentiu na sua própria pele as mesmas dores que nós sentimos. Alguns podem se perguntar :" Ele não poderia só nascer e logo em seguida morrer por nós e estaríamos salvos?" Talvez sim, mas creio eu que se fazia necessário que além de morrer Ele cumprisse toda a lei para que hoje pudéssemos viver pela graça, e além de tudo Ele queria nos deixar um exemplo de que é possível sim, viver nesse mundo sem se contaminar com ele, que é possível sim viver uma vida de santidade, Ele além de nos salvar e nos redimir dos nossos pecados, ainda deixou sua vida como um exemplo para que nós pudéssemos seguir.

O nosso Pai escolheu nos amar e nos perdoar mesmo antes da criação do mundo, afinal, Deus já sabia que o homem pecaria e que para livrar o homem do pecado seria necessário entregar seu próprio filho como sacrifício vivo, mas isso não o parou, o pecado do homem não impediu que Ele nos criasse, a dor de ver o seu único filho sofrer não se comparou com o amor que Ele tinha por nós antes mesmo de existirmos. E como bem disse João em 1João 4:19, "Nós o amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro."

O sacrifício de Cristo na cruz era tudo o que necessitávamos, mas como Ele é grande em misericórdia, além da sua morte de cruz e da redenção gerada através dela, quando Ele subiu para o Pai Ele não nos deixou desamparados, Ele nos deu o nosso consolador, o nosso querido e amado Espírito Santo de Deus, e hoje nós não precisamos de um sacerdote para levar nossa petições a Deus, nós somos sacerdócio real, e por meio do Espírito Santo nós podemos hoje falar com o Pai, através da morte de Jesus o véu do templo se rasgou de alto a baixo e hoje nós podemos entrar no Santo lugar e podemos adorar ao Cristo que venceu, que morreu, mas ressuscitou, que habita entre nós, ao Cristo que foi ao inferno e pegou a chave da morte e nos deu o direito de sermos chamados filhos de Deus.

Que não só hoje, mas que todos os dias nós venhamos nos lembrar desse amor, e meditar na graça imerecida que recebemos.
Beijos e que a graça e o amor de Cristo esteja sempre com vocês.


Nenhum comentário

Postar um comentário