O perdão que jamais conhecemos

Todos nós somos pecadores e sabemos disso. Temos isso desde o princípio, desde o primeiro pecado no Éden. Além disso, somos humanos! Totalmente imperfeitos e propensos a erros. Também desenvolvemos um hábito terrível de julgar o erro alheio e uma dificuldade imensa de perdoar. 
Como cristãos, às vezes sofremos muito com isso. Muitas vezes, quando erramos, não conseguimos seguir em frente. Estamos sempre pensando no nosso pecado, talvez nos culpando por ter decepcionado o Criador, remoendo o arrependimento e segurando a culpa. 
Mas acontece que, felizmente, nosso Deus não é falho, não é mal, nem impiedoso como o ser humano pode ser. Nosso Deus é incrivelmente bondoso, cheio de amor e está sempre disposto a perdoar. Tão disposto que provou isso da forma mais difícil de todas, com um sacrifício que poucos teriam a coragem de fazer. Ele enviou por nós, meros pecadores que não mereciam nem um resquício de misericórdia, seu único filho, pra nos perdoar e pagar o preço pelos nossos pecados. 



Precisamos entender que por mais que seja difícil compreender o perdão de Deus, por mais que não nos sintamos merecedores, mesmo que nunca tenhamos conhecido perdão aqui na Terra e por maior que seja o nosso pecado, o Senhor estará sempre pronto a nos perdoar desde que nos arrependamos de verdade e confessemos nosso erro. 
Por isso, não vale a pena remoer erros, nos apegar aos pecados antigos quando na verdade o Senhor só espera que a gente peça desculpas e não volte a fazer as mesmas coisas que nos colocaram em tal situação. 
O amor do Senhor é muito maior que qualquer erro que cheguemos a cometer e qualquer dúvida sobre isso foi desfeita na cruz. Mantenha isso em mente. 

A verdade sobre o que fazer enquanto se espera



Dizem por aí que esperar cansa, e vamos ser sinceros, ninguém gosta de esperar não é mesmo? Mas fala sério se não é bem pior esperar sem fazer nada, olhando para o teto sem saber que horas a pessoa vai chegar? A espera não é bem mais fácil quando nos ocupamos com algo prazeroso? Então por que na nossa espera pela pessoa de Deus pra nossas vidas seria diferente? Isso mesmo tem algo que podemos fazer sim enquanto esperamos e vou te dizer que esse algo é tão bom que chega até a superar o fim da espera, quer saber o que é? A resposta se encontra em 1 Coríntios 7:32-34, que diz

"O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher. Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido."

Essa é a resposta, o solteiro deve cuidar das coisas do Senhor, até porque quando é que teremos mais tempo do que quando somos jovens e solteiros? Porque é como o Apóstolo Paulo disse nos versículos acima o casado cuida das coisas do mundo e em como agradar o seu cônjuge, enquanto isso nós solteiros temos um maior tempo para nos dedicar a obra, então nesse tempo que nós temos, devemos ocupar nossa mente e nosso corpo com as coisas de Cristo e não com milhões de pensamentos como, "quando será que a espera vai acabar?", devemos ocupar nosso tempo falando do amor do Pai e pensando nEle, na graça dEle, na obra dEle, pois nosso único propósito aqui na Terra não é casar, eu digo isso porque sei que têm muitas pessoas, mais do que você pode imaginar, que só tem esse sonho na cabeça e que não pensam em mais nada, não constroem seus próprios sonhos e pensam tanto em encontrar alguém que se esquecem que  mais importante que isso é ter um compromisso sério com o Senhor, que a nossa juventude deve ser ofertada ao Rei, se esquecem que o tanto pensar nas coisas que acabarão aqui na Terra as afastam daquilo que está preparado lá no céu por toda a eternidade, se esquecem que nosso objetivo aqui é muito mais que constituir uma família, é adorar e proclamar o nome do único digno de glória e louvor, proclamar o nome e a majestade do Criador de todas as coisas. 

Hoje solteiro, eu te convido a abandonar um pouco suas preocupações terrenas e se voltar para o Salvador e seguindo o sábio conselho do Apóstolo Paulo, te convido a cuidar das coisas do Senhor.

Aperte o Play: Canções para Confiar

Oi, gente. Tô aqui dessa vez pra ajudar vocês naqueles momentos em que não sabemos como agir ou o que fazer, quando as coisas parecem confusas e não temos condições de tomar uma decisão. Eu vim aqui dizer pra vocês que o Senhor é quem provém todas as coisas, e que todas as nossas indecisões devem ser colocadas perante Ele para que Ele nos ajude a resolvê-las, devemos confiar e esperar nEle.


E então eu separei algumas músicas que não deixarão vocês se esquecerem de que podem depositar a sua confiança em Deus. Bora lá?!

1 - Descanso - Oficina G3


2 - Esperar é Confiar - Palavrantiga


3 - Projeto Sola - Confiança


4 - Meu Amanhã - Eli Soares


5 - Confiar - Oficina G3


É isso aí por hoje, gente! Espero que gostem! 
Até a próxima! 

Decoração: Caixotes e Pallets de Madeira



Oi meus amores, que tal redecorar aquele seu cômodo que está esquecido há um tempinho ou então dar uma cara nova a sua casa? E o melhor, que tal fazer isso gastando muito pouco? Seria ótimo não? Então hoje eu vim trazer algumas inspirações de decoração para vocês utilizando apenas caixotes e pallets de madeira, isso mesmo, aqueles caixotes velhos que você tem na sua casa ou que você pode conseguir por um valor bem acessível, e os pallets que estão jogados aí em algum canto ou então você pode conseguir também bem baratinho.

Aqui vão algumas inspirações que vão te fazer querer colocar a mão na massa e a criatividade em ação:









E aí, tomou coragem pra arriscar um pouco mais na decoração utilizando esses itens? Gosta da ideia? Nos conte aqui nos comentários.
Um beijão e fiquem na paz de Deus.

Top 5 - Ministério Zoe

Oi, gente! Hoje eu vim apresentar vocês ao Ministério Zoe que leva a palavra de Deus a vários lugares, seja através de missionários, presbíteros e evangelistas, ou mesmo através do louvor. E é assim, através dos louvores, que eu vou mostrá-lo a vocês. 



Então, segue aí o Top 5 - Ministério Zoe:

5 - Aquieta Minh'alma:


A linda canção fala sobre a dificuldade que o nosso coração tem de entender que Deus está no controle, que somos dependentes dEle e de compreender os caminhos que Ele quer que seguimos. Ela pede ao Senhor que aquiete o nosso coração, a nossa alma, para que a vontade do Pai para as nossas vidas prevaleça.

4 - No Silêncio:



O hino fala sobre como o Senhor fala conosco quando deixamos que Ele o faça, quando estamos em silêncio e permitimos que Ele entre em contato, que Ele demonstre o Seu amor e que Ele nos acalme nos momentos de dúvida.

3 - Você Me Leva ao Deserto:




A música mostra o quanto o Senhor é fiel, mesmo quando passamos por situações que parecem que Ele nos abandonou, Ele sempre tem um propósito, é sempre pra mostrar o quanto é fiel, o quanto Ele se importa conosco, o quanto Ele nos ama.

2 - De Glória Em Glória:



Logo no início, a canção demonstra o cuidado que o Senhor tem ao nos chamar pelo nosso nome, o amor que Ele tem por nós mesmo que sejamos tão pequenos e falhos. Depois é a nossa vez de expressar o amor que sentimos por Ele.

1 - ABBA:




A canção é sobre como em todas as coisas o amor de Deus por nós é revelado, em como nós podemos senti-lo em cada passo que damos, em cada coisa criada por Ele.

É isso aí, galera! Espero que curtam e sintam a presença do Senhor. 
Até mais!

Resenha: O Café dos Anjos - Max Lucado com Eric Newman e Candace Lee


Max Lucado é um dos autores cristãos mais famosos e citados. Se você nunca leu nada dele, provavelmente já ouviu falar maravilhas de seus livros. Apesar de sua fama estar totalmente ligada a publicação de livros de auto-ajuda, "O Café dos Anjos" é uma maravilhosa surpresa para o gênero ficcional. 
A mensagem que o livro passa é aquela que já ouvimos centenas de vezes, mas nunca dessa forma. É aquela coisa que sabemos, mas parece que vamos desacreditando com o passar do tempo e precisamos ser relembrados com frequência. 
O enredo traz a situação difícil de Chelsea, que está passando por uma separação e decide recomeçar a vida de volta a sua cidade natal, tomando conta do café da família que agora passa por grandes dificuldades. 
O tempo todo a história do livro argumenta com você, te mostrando que o amor de Deus é imenso, que Ele jamais seria capaz de te abandonar, que Ele faria qualquer coisa por você, que a proteção sobre você é grande demais, ainda que você não perceba. Também que perdoar é essencial e que a maior vontade dEle é cuidar da gente, coisa que Ele só pode fazer se a gente deixar. 
A gente percebe na leitura que tudo que Chelsea precisou fazer pra que as coisas acontecessem foi uma oração. Uma oração que nem ela mesma acreditou que seria ouvida. Uma oração incrivelmente simples, mas sincera, que possibilitou o agir extraordinário de Deus na vida dela. 


Durante toda a leitura aprendemos junto com os personagens que Deus transforma, que às vezes só um pouquinho de fé pode mudar tudo, que só dá pra ser feliz depois de oferecer perdão e, principalmente, que jamais ficaremos sozinhos, a não ser que escolhamos isso. 
Você pode dizer até que já sabe de tudo isso, mas será que tem crido nisso? Não da boca pra fora, mas acreditado de coração, com todas as forças, sem duvidar nem por um segundo. Será que você tem lembrado disso no seu cotidiano, quando essas coisas são postas a prova? 
Se a resposta for não, O Café dos Anjos pode ser a oportunidade perfeita pra te relembrar, além de ser uma ótima primeira tentativa pra quem não tem o costume de ler livros cristãos. 
Se você já leu, pode deixar sua experiência com o livro nos comentários. 
Um abraço e até a próxima. 

Compartilhando o Amor




Você já parou para pensar em quem você era antes de ter um encontro real com o Senhor? Você se lembra em como era sua vida antes de encontrar a luz do mundo, antes de se encontrar com o autor de toda criação? Era vazia, não era? Faltava algo, né? Sua vida ficou bem mais colorida e completa depois  do seu encontro com Jesus, não foi? Então depois de tantas perguntas que eu já te fiz só no início desse texto eu tenho outros questionamentos para você, porque mesmo sabendo como é a vida com o Mestre, sabendo quão maravilhoso é viver ao lado do Eterno, você continua guardando essa experiência para você mesmo? Por que você insiste em não compartilhar esse Jesus tão maravilhoso com os que te cercam? Será que você não está sendo egoísta demais escondendo algo assim tão bom das outras pessoas?

Eu não estou te falando para você sair na rua confrontando as outras pessoas a respeito das crenças delas e dizendo que o que você acredita é verdade e ponto, eu não estou te dizendo para impor nada a ninguém, até porque seria muita prepotência da nossa parte chegar para alguém com opinião formada e crença forte querendo desmitificar tudo que essa pessoa acredita com meia dúzia de palavras baseadas em um livro no qual ela nem acredita, ou interpreta de uma forma diferente da nossa, eu estou te falando em levar Cristo primeiramente para as pessoas que te cercam, inicialmente compartilhando com elas o amor que Cristo compartilhou conosco e em sua palavra nos orienta a levar a quem pudermos, pois é bem mais fácil falar do amor de Cristo para alguém que já sentiu ao menos um pouquinho desse amor, sem contar que essas pessoas verão algo diferente e intrigante em você, já que nos tempos em que vivemos demonstrações reais de amor são raras, então isso vai gerar curiosidade, "como você consegue ser assim? você é diferente." e assim a partir dessas pequenas brechas você verá a oportunidade perfeita para derramar um pouco de Deus e da palavra dEle sobre a pessoa, não impondo a ela uma religião ou que ela siga o mesmo modo de vida que o seu, mas apresentando Jesus a essa pessoa, pois Ele sim é a mudança que qualquer pessoa precisa, a mudança real vem através do nosso amigo Espírito Santo, pois é Ele que convence o homem do pecado. Cabe a nós somente levar a palavra para essas pessoas.

Além de levar o evangelho para os que nos cercam é importante compartilharmos Jesus com desconhecidos também, você pode me questionar, como? Na rua, isso mesmo, "mas você não acabou de dizer para não sairmos por aí falando que só nossa crença está certa e que os outros estão errados?", sim foi isso mesmo que eu disse, mas o que estou falando é diferente, estou falando em distribuir  bom dias e sorrisos para desconhecidos na rua, isso pode mudar o dia das pessoas, e alguns "Jesus te ama" também não fazem mal a ninguém, pois nós nunca sabemos como está sendo o dia das pessoas que passam por nós na rua, mas muitas vezes elas só precisam disso, mais sorrisos, mais palavras de ânimo, alguns cumprimentos podem mudar um dia, ou até uma vida, e você pode ser o responsável por isso.

Em suma o que eu quero dizer aqui é que é impossível vivermos realmente ao lado do Salvador e não demonstrarmos isso no nosso cotidiano, não termos a ânsia de levar esse amor, que recebemos diariamente e que nos comprou na cruz do calvário, ás outras pessoas. Que venhamos refletir a respeito disso e que possamos viver mais como Cristo viveu e menos como esse mundo vive.
Fiquem na paz de Cristo.



Um ano de Cheias de Graça!

Olá, leitores e leitoras que estavam morrendo de saudades de postagens frequentes! Pois é, nós também estávamos com muitas saudades de vocês, por isso resolvemos aproveitar essa data especialíssima pra fazer algo que a gente já estava morrendo de vontade.


Para ser mais clara, ontem foi quarta-feira, dia nove de março de dois mil e dezesseis e também foi um dos dias mais festivos do ano. Isso mesmo, o aniversário do Cheias de Graça! 
Pra gente, é um motivo de muita felicidade e gratidão a Deus por esse primeiro ano e também a vocês que nos acompanham no facebook e nos dão uma forcinha por aqui. 
Como a gente jamais deixaria uma data importante como essa passar em branco, resolvemos comemorar no modo hard. 
Todos os dias, até o final do mês de março, teremos novidades pra vocês, incluindo postagens novas, vídeos, etc. 
Pra você não perder nenhuma, pode seguir a gente pelo blogger, curtir a page no facebook e se inscrever no canal pelo youtube. 
Não se esqueçam, é todo dia. 
Essa festa também é de vocês!