SOS Cristão: Renúncias


Oi princesas lindas! Tudo certinho com vocês?
Desde a semana passada eu tenho pensado bastante a respeito das renúncias que por muitas vezes nós precisamos fazer para servirmos à Cristo, mas hoje isso ficou ainda mais latente em minha mente depois que eu escutei e cantei o seguinte trecho de um louvor bastante conhecido:

"Tudo entregarei, tudo entregarei, sim,  por ti Jesus bendito, tudo deixarei."

Por ser um louvor presente no Cantor Cristão ele é bastante conhecido e consequentemente muito cantado por todas nós, porém, por muitas vezes não analisamos de fato o teor do que ele diz, acabamos cantando por cantar, acabamos por muitas fazendo uma declaração falsa ao afirmarmos que deixaremos tudo, absolutamente tudo por Cristo e por muitas vezes o mínimo que ele pede de nós a gente não consegue entregar, por muitas vezes a gente acaba se esquecendo de que nada do que temos aqui durará pra sempre e começamos a nos apegar muito mais as coisas da terra do que àquelas que são do Reino de Deus.
Quando eu falo de renúncias muitas de vocês podem vir a pensar: "Mas eu já não renunciei o mundo quando eu aceitei Jesus e comecei a ir na igreja, deixando as festas e as bebidas de lado?" Era isso que eu pensava, até eu começar a entender que a nossa renúncia deve ser diária e constante, renúncia essa que começa quando deixamos de fazer nossa vontade para viver a vontade de Deus, que é boa perfeita e agradável, porém, a cada dia que se passa na nossa caminhada com Cristo, Ele exige renúncias maiores de nós, a cada dia Cristo exige que algo seja diferente em nós, quando penso nisso me vem o seguinte versículo na mente:
"...E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá." ( Lucas 12:48)
Isso mesmo, quanto mais ele nos abençoa, mais ele exige de nós, quanto mais nos achegamos à Ele e recebemos sua graça, mais Ele espera que renunciemos nossas vontades, e normalmente Deus não pede que você abra mão daquelas coisas que você nem liga muito, por muitas vezes Ele quer que você abandone algumas coisas pelas quais você tem muito apreço, e é justamente por isso que Ele te propõe essa renúncia, para saber se essa coisa pela qual você tanto preza é mais importante do que Ele em sua vida, e às vezes dói muito abrirmos mão de certas coisas, mas quando olhamos para Cristo e nos deparamos com o grande sacrifício que Ele fez ali na cruz do calvário, um sacrifício de amor, onde Ele abriu mão de sua Glória por amor a nós, tão pecadoras e impuras, nós percebemos que o que estamos deixando de lado por amor a Cristo não se compara, nem de longe, com tudo aquilo que Ele renunciou por amor à nós, quando colocamos isso numa balança nós percebemos que um relacionamento, algumas músicas, alguns desejos, e tantas outras coisas nem representam tanta coisa assim, muito mais representava e representa Cristo, mas nem por isso Ele deixou de se doar por amor a nós.

Quando eu penso nisso, por muitas vezes me lembro de Abraão, que em detrimento de uma ordem do Senhor entregou o seu filho, o seu tão esperado e amado filho Isaque. E por mais dolorosa e triste que tivesse que ser essa entrega, ele não exitou, ele não pensou duas vezes, porque ele entendia que muito mais valia o amor que ele tinha por Deus do que o amor que possuía por seu filho, ele entendeu que nada pode ocupar o lugar que pertence somente a Deus em nossos corações.

E você? Será que você faria como fez Abraão? Se Deus te pedisse para abrir mão de algo que você tem grande apreço, você entregaria sem pensar ou relutaria? Reflita à respeito e se pergunte se Deus tem sido verdadeiramente o centro da sua vida, pergunte a si mesma se há algo em sua vida que tem tentado roubar o lugar que deve pertencer somente a Cristo em seu coração, e se houver, peça forças ao Espírito Santo de Deus para que você consiga renunciar isso, para que você possa realmente cantar esse lindo louvor do Cantor Cristão, declarando que você tudo você pode renunciar por amor a Jesus.

Então é isso meus amores, se vocês tiverem alguma sugestão de post, algo que vocês queiram ler aqui, pode mandar sugestões no nosso e-mail ou na fan page do blog lá no facebook. Beijos e que a graça do nosso Deus esteja sobre todas vocês!


#ResenhandoaBíblia: Filipenses, um novo modo de enxergar os problemas

Oi, oi, pessoal! Hoje é o dia de pagar minha dívida com vocês! Pra começar a coluna com total animação, eu escolhi um livro bíblico bem curtinho e cheio de mensagens animadoras pra fortalecer um pouco nossa fé e hábito de leitura bíblica. O livro que eu escolhi foi Filipenses, lá no novo testamento. 
Esse livro é uma carta de Paulo para a igreja em Filipos que, embora curta, está repleta de lições importantes. 
Logo no primeiro capítulo já fica bem claro que temos muito a aprender com Paulo. Quer dizer, tente se imaginar estando no lugar dele. Se imagine sendo constantemente perseguida, julgada, e chegando a ser presa por levar a palavra de Deus. Será que você seria capaz de dizer que a sua situação serve para que o evangelho continue progredindo? Será que você ainda se alegraria em saber que a palavra do Senhor tem sido pregada? Será que você oraria por outras pessoas? Você pediria a Deus que ajudesse quem está livre e alegre ao invés de orar pela sua libertação? 
Pois foi exatamente assim que Paulo agiu. Não se entristeceu com o que tinha que passar, mas se alegrou no Senhor e nas pessoas que oravam por ele. Se Paulo, que passou por tanta coisa, foi capaz de olhar por essa perspectiva, por que nós não somos? 

" Pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por Ele." 
Filipenses 1:29

 Esse é um exemplo que precisa ser seguido. Quantas vezes não reclamamos e desanimamos diante de problemas tão pequenos? Parece até que nunca fomos alertados das dificuldades que enfrentaríamos, parece que esquecemo que o Senhor nos disse: "... Nesse mundo tereis aflições, contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo!", mas Ele disse. E Paulo vem nos lembrar disso. 
O tempo todo, em Filipenses, a mensagem que Paulo nos passa é essa: eu me alegro no Senhor, se alegrem também! Lembrem dos ensinamentos de nosso Senhor! Lembrem do exemplo que Jesus nos deu e sejam humildes como Ele foi. Façam pelos outros, por amor e com alegria, sejam puros, sejam firmes, alegrem-se no Senhor e isso será o suficiente para que o mundo veja, para que o Senhor seja exaltado. 


Vê como isso é bonito? Como isso é verdade? Paulo nos ensina em sua carta a não acreditar que já estamos prontos e perfeitos. Nos ensina a deixar os erros passados pra trás e prosseguir, tentando sempre melhorar, buscando a perfeição, tendo Jesus como alvo! E esse é um ensinamento maravilhoso! Algo que só o Senhor poderia nos fazer ver e Ele nos faz enxergar através de Paulo, 
E agora, depois de tudo isso que nos ensinaram, será que já somos capazes de prosseguir para o alvo, sem retroceder pra velhos erros, sem diante de dificuldades, sem desistir diante de julgamentos e perseguições? 
Quero deixar essa reflexão com vocês, juntamente com o desafio de fazer a leitura dessa carta tão reflexiva e contar pra gente o que aprendeu. 
Que o Senhor nos ajude a colocar essa lição em prática! 
Beijos e até a próxima :) 


Saia no inverno? Pode?

Imagem: Reprodução


Oi minhas princesas, tudo certinho com vocês?


Essa semana me perguntaram uma coisa muito interessante " Será que eu posso usar saia no inverno?" e como eu sei que muitas meninas também se perguntam a mesma coisa, resolvi desmitificar essa história e mostrar para vocês que dá sim para usar saia no inverno, para isso separei algumas inspirações de looks com saia para esse inverno, vamos conferir?

1. SAIAS RODADAS




 Imagens: Thassia Naves/ Sarah Ann/ Reprodução/ Reprodução

As saias rodadinhas vão continuar com tudo no inverno, porém elas vão vir mais compridinhas, esse modelo cintura alta e até os joelhos promete dominar o guarda-roupa de muitas meninas. Esse estilo de saia casa muito bem com uma grande variedade de blusas, blazers e casaquinhos. Na minha opinião o blazer e a blusa no estilo mais social (camisete) dá um ar mais clássico e sofisticado à peça, e já as jaquetinhas e t-shirts atribuem um ar mais despojado à mesma.


2. SAIAS MIDI


Imagens: Camila Coelho/ Reprodução/ Reprodução/ Reprodução/ Thassia Naves

 Elas estão em alta, e continuarão em alta nesse inverno, as saias midi com certeza vão ser uma das saias mais presentes nesse inverno, tanto nos looks para o dia-a-dia como nas produções mais formais e elaboradas.


3.SAIAS LONGAS

Imagens: The Fashion Hall/ Isabella Fiorentino/ Thassia Naves/ Reprodução

As saias longas são sem dúvidas as minhas favoritas para a próxima estação, além de dar um ar mais sofisticado às produções essa saia ainda tem aquela vantagem de cobrir mais, o que nos mantém mais aquecidas. E o que eu amo nesse estilo de saia é que não tem como errar com ela, é só jogar uma blusinha básica e um blazer, ou casaquinho e pronto, temos um look bem arrumado. E eu amo essa ideia de trazer estampas mais primavera/verão para o inverno como no caso do segundo look, onde apenas o blazer já deixou a produção com mais cara de inverno. Ah e algo que também é interessante é investir nessas estampas florais de fundo mais escuro que podem ser usadas em todas as estações.

Então é isso meus amores,espero que vocês usem muita saia nesse inverno, eu pretendo usar bastante, afinal é uma das peças que mais amo. E vocês? Vão se jogar na saia também? Comentem aqui. Beijos e fiquem na paz de Deus.





Série Eu Escolhi Te Esperar: a espera finalmente chegou ao fim!

Olá, pessoal! Tudo certo? Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas pela minha negligência. Sim, eu sei que eu tinha dito que teríamos Resenhando a Bíblia todo o sábado e que sábado passou há muito tempo e eu não postei nadica de nada. Sendo assim, espero que me perdoem. Vou poupar vocês de todas as desculpas esfarrapadas e conversa fiada dizendo apenas que isso não voltará a acontecer. Esse sábado, sem falta, teremos nossa resenha de estreia, beleza? 
Agora, indo realmente ao que interessa, hoje, ao meio-dia, tivemos uma estreia mais que esperada no youtube! Isso mesmo! A web série Eu Escolhi Te Esperar começou hoje! Quem já correu pra assistir sabe que o resultado foi encantador, mas se você pegou o bonde andando e não faz ideia do que se trata, pode passar aqui e entender melhor como funciona. 
A série me conquistou de primeira na abertura, quando tocou uma música super fofa da Marcela Tais e só foi melhorando quando a história começou a se desenrolar. De cara, a proposta da série já fica bem clara. Conhecemos um grupo de amigos que se preocupam bastante em questão de relacionamentos e de encontrar a pessoa certa, mas entre eles há uma garota, Bia, que escolheu esperar. E, aparentemente, é através dela que esse grupo de amigos vai conhecer essa ideia e tomar a decisão de esperar ou não. 
A trilha sonora da série é divina e o episódio tem uns momentos super cômicos, mas isso tudo levando o assunto na seriedade necessária, sem deixar pesado, nem ridículo. Acabou ficando bem simples, mas sem ficar chato, curto, mas bem completinho. Na minha opinião, ficou tudo super bem feito e se teve um defeitinho aqui, outro ali, foi por conta da falta de patrocínio e essas coisas. Acho que foi feito o melhor com o que se tinha em mãos. 
Um outro ponto que eu achei super legal, foi o depoimento do casal no final do vídeo. Adorei a ideia de ter gente que viveu a espera contando essa experiência pra gente. 
Se você ainda não assistiu e quer conferir, pode clicar aqui pra ver. Não deixe de nos contar nos comentários o que achou da série. Segue aí um teaser pra te deixar ainda mais curiosa: 



Aperte o play: Paulo César Baruk

Oi, gente! Hoje vim falar do cantor Paulo César Baruk. Eu não conheço todas as músicas do Baruk, mas pelas que conheço percebo que ele não se limita a apenas um estilo musical, o que me agrada bastante. Vou falar um pouco das três músicas dele que mais ouço, espero que, assim como eu, vocês gostem das canções.

Dependo de Ti (Dependente) – A música é essencialmente para adoração, e declara o quanto dependemos do Senhor e expressa o quanto estamos dispostos a deixar que Ele nos use e que cuide de nós. É a minha preferida porque descreve tudo o que eu quero dizer ao Senhor. Bom, eu gosto mais da versão do cd “Entre” que é com a Nívea Soares, por isso vou colocar ela aqui, mas a original é muito boa também, na verdade é a mesma letra então não tem muita diferença.



Seven Days feat. Lito Atalaia (Graça) – Como eu disse na introdução, Baruk canta em vários ritmos, Seven Days é um exemplo disso. A música que conta com a participação do Lito Atalaia, fala que Deus criou o mundo em sete dias, fala de coisas que Ele nos deu que nem sempre damos conta e, além disso, a canção mostra o quanto o Senhor se importa conosco a ponto de nos tornar filhos Dele.



Perdão (Graça) – O título já diz que a música fala sobre o perdão. Ela nos permite dizer ao Senhor o quanto é difícil perdoar e amar as pessoas, independente do que elas fizeram conosco. Permite-nos pedir a Jesus que nos ensine a amar do mesmo jeito que Ele nos ama nos momentos em que tropeçamos.



E por hoje é só isso. Espero que tenham gostado.

Até a próxima!

Templo do Espírito Santo, eu?



Oi minhas princesas, tudo certinho com vocês?

Nesse início de semana eu comecei a refletir a respeito do que está escrito em 1 Coríntios 6:19, que diz:
" Ou não sabeis que o vosso corpo é templo e morada do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
Ao ler isso eu me fiz a seguinte pergunta, "Será que eu estou verdadeiramente agindo como templo do Espírito Santo? Eu estou mesmo cuidando e zelando da morada dEle?"
Por muitas vezes a gente se esquece que a partir do momento em que entregamos nossa vida ao Senhor e recebemos o Espírito Santo, nós estamos o convidando para morar dentro de nós, estamos nos oferecendo como morada, como casa para ele habitar.

Quando nos ofertamos como templo do Espírito Santo nós assumimos um compromisso muito sério, o compromisso de zelar por essa habitação de tal forma que Ele se sinta à vontade e não queira mais deixá-la, e para que isso aconteça é necessário primeiramente conhecer os gostos do Espírito Santo, afinal como agradá-lo a ponto de fazer com que Ele permaneça nessa casa se nem ao menos sabemos aquilo que o alegra e aquilo que o entristece? Você pode me perguntar, "mas como posso conseguir saber os gostos do Espírito Santo?" A resposta é muito simples, pergunte a Ele, o Espírito de Deus é uma pessoa, e diferente do que muitos pensam ele se entristece quando ignoramos a vontade dEle e o deixamos de lado, e se alegra quando nos aproximamos dEle e buscamos conhecê-lo de verdade. Então devemos procurar descobrir aquilo que Ele gosta, afinal ninguém se sente bem vivendo em um lugar onde sua vontade é sempre ignorada e sua opinião não é importante, e com o Espírito Santo não é diferente.

Além disso temos que zelar pelo templo, e quando digo isso me refiro aquilo que guardamos em nosso coração, o rancor, a mágoa, a inveja, o egoísmo, a soberba e tantas outras coisas que sujam o interior dessa morada, e assim como nós, o Espírito Santo não suporta viver em um lugar imundo, então para que Ele se estabeleça de vez em nós é necessário que joguemos tudo isso fora e façamos uma limpeza completa em nosso coração.

Outro ponto importante é o cuidado com o exterior do templo, isso mesmo, além de zelarmos do interior do templo devemos zelar da parte externa também. E como fazer isso? Nós podemos fazer isso quando não aderimos aos padrões do mundo e escolhemos nos vestir de forma honrosa, com roupas decentes e que agradam ao Espírito Santo, mas sem nos esquecer que devemos, além de nos vestir de forma descente,  manter o exterior desse templo sempre bem cuidado e arrumado, isso mesmo, nós como morada do Espírito Santo temos que fazer jus a isso e devemos estar sempre bem cuidadas, nada de achar que isso é futilidade e besteira, o cuidado com o templo é sempre essencial, mas como diz a palavra, tudo com decência e ordem, nada de exageros hein?

E aí? Será que nós temos sido um bom lugar para o Espírito Santo habitar? Que venhamos refletir sobre isso.
 É só isso por hoje meus amores,fiquem com Deus e que a graça do Senhor esteja com todas. Beijos

O que podemos aprender com Raquel e Lia

Olá, pessoal! Tudo certo? Enquanto eu pensava em algo pra dizer pra vocês hoje, me lembrei de uma história bíblica que sempre me intrigou. A história das irmãs Raquel e Lia. 
Tudo começa quando Jacó se apaixona por Raquel e trabalha sete anos para conseguir se casar com ela. Até aí tudo bem, o problema só começa quando Labão, o pai da garota, decide que Lia, por ser mais velha, deveria se casar primeiro e a entrega a Jacó, no lugar de Raquel. 
Mas Jacó não ama Lia. Ele ama Raquel. Por isso, resolve que deve sim trabalhar mais sete anos pela mão da filha mais nova de Labão. Assim, ali estão as duas irmãs, casadas com o mesmo homem. Uma amada, outra rejeitada. 
Dando uma primeira olhada, tudo parece extremamente injusto com Lia. Jacó havia trabalhado quatorze anos por amor a Raquel. Por que Lia não poderia encontrar alguém que a amasse da mesma forma? Por que ela precisava passar a vida presa a indiferença do marido e a rivalidade com a irmã? Parece até um pouco cruel. 
Mas isso só até nos lembrarmos de uma coisa: Deus não é cruel e muito menos injusto. Ele jamais deixaria Lia desamparada e sem consolo algum. Por isso, podemos avançar um pouco mais nessa história.


Depois do casamento, geralmente chegam os filhos! Pra Lia, isso não era problema. A chegada dos filhos foi um consolo pra Lia. A esperança de que talvez Jacó ainda viesse a amá-la, a alegria de ter uma criança e o lembrete de que Deus não havia se esquecido dela. 
Raquel poderia ser a mais bonita, a mais amável, mas Deus também via isso em Lia. Talvez, Jacó jamais fosse capaz de amá-la, mas Deus a amava incondicionalmente e se compadeceu dela. 
Mas isso também não significa que Raquel foi deixada de lado. Raquel era estéril. Não poderia ter filhos e sofreu com isso durante muito tempo. E como sabemos, Deus não gosta de ver o sofrimento dos seus. Por isso, também teve misericórdia de Raquel e deu à ela filhos. 
Você percebe o que isso significa? Muitas vezes, nos sentimos como Lia. Sentimos que não somos amadas ou queridas, mas se prestarmos mais atenção, percebemos que todos os dias recebemos o maior amor. O amor de Deus. O amor que mais importa. 
E outras vezes, nos vemos como Raquel. Sentimos que fomos abandonadas pelo Senhor e que Ele não pode ver nosso sofrimento. Passamos a acreditar que, mesmo tendo tanto, não temos nada. E isso pelo vazio do silêncio, por não ouvirmos uma resposta de Deus. Então devemos lembrar que o Senhor não se esquece de nós ou nos desampara. Ele se faz presente e faz por nós o que é melhor, no melhor tempo. 
E é isso o que podemos aprender com essas duas mulheres tão diferentes, que viveram há tantos anos, mas que ainda tem muito a nos ensinar. 
Um beijo grande e um ótimo fim de semana pra vocês ;) 

Blazer, o melhor amigo do guarda-roupa feminino

Imagem: Reprodução

Oi minhas princesas, tudo certinho com vocês?
Hoje nós vamos falar de uma peça coringa e que nunca sai de moda, o blazer.
Como muitas de vocês sabem, o blazer que usamos hoje é uma adaptação da peça de mesmo nome do guarda-roupa masculino, porém com o tempo o blazer foi ganhando uma roupagem mais acinturada e foi aí que ele surgiu no nosso guarda-roupa, primeiramente apenas como parte de produções mais formais como para ambientes de trabalho, porém com o passar dos anos ele caiu de vez no gosto feminino e começou a fazer parte dos mais diversos tipos de looks.

O blazer tem o poder impressionante de conferir às roupas um ar mais sofisticado e elegante, porém consegue também transformar um look sério e básico em um look descontraído e elaborado. Além de ajudar a dar aquela emagrecida se for usado da maneira correta.

Nesse inverno ele com certeza vai dominar as ruas e as vitrines, como acontece em todos os invernos, então que tal aprendermos como usá-lo de forma adequada em diversas produções?


1. SAIA COM BLAZER




Imagens: Cris Félix/ Anna Fasano/ Dani Garlet
 Muitos pensam que o blazer é exclusividade das saias curtas, mas se enganam, pois ele vai super bem com saias longas também, um exemplo é a peça acima, que traz um look super elegante, composto pela combinação, longo com blazer, que eu particularmente amo. O blazer também pode trazer cor e informação de moda a um look básico, como ocorre na primeira foto e um pouco de descontração e elegância a uma produção, como foi o caso da terceira foto.


 2. CALÇA COM BLAZER 

Imagens: Ju Romano/ Reprodução/ Reprodução/ Reprodução

 Quando vem com uma calça o blazer traz um aspecto mais "arrumadinho" e ao mesmo tempo moderno às produções, podendo ser usado com calças skinning,  boyfriend, estampadas, coloridas, básicas, enfim, quase todo tipo de calça cai bem com um bom blazer.


3. BLAZER COM VESTIDO

Imagens: Reprodução/ Rachel Bilson/ Reprodução

O blazer consegue transformar o vestido, por muitas vezes um vestidinho básico, quando usado com um blazer  ganha um aspecto mais moderno e elegante e por muitas vezes mais delicado.


É isso aí gatinhas, se tem uma peça essencial no guarda-roupa de toda mulher é o blazer, essa peça salva minha vida muitas vezes, e creio eu que salva a de muitas meninas também.
E você, o que você acha da peça? Como você costuma usar? Deixe seu comentário aqui.
Um super beijo pra vocês e até a próxima postagem.





Top 5: Participações Especiais

Oi, gente! O nosso top cinco de hoje tá com um tema super legal! Todo mundo gosta de ver dois bons artistas trabalharem juntos e é por isso que decidi falar sobre as cinco melhores participações especiais em músicas cristãs.

1 – Nele Você Pode Confiar (Paulo César Baruk part. Lito Atalaia) – A canção é antiga e acredito que todos já ouviram, porém Baruk deu uma nova versão a ela. Pra falar a verdade, a parte que mais gosto mesmo é o rap do Lito Atalaia. Em todo o tempo a música ressalta as maravilhas que Jesus fez, o amor que Ele tem por nós, e toda a grandeza Dele. A música busca mostrar que Jesus é o nosso amigo, busca nos mostrar quem Ele realmente é.



2 – Não Fale (Os Arrais part. Daniela Araújo) – A minha interpretação desta música é a seguinte, nós não devemos achar que conhecemos o Senhor apenas por ouvirmos falar Dele ou até mesmo por irmos a igreja e sentirmos algo diferente ao louvá-lo ou alguma coisa do tipo. Conhecemos o Senhor a partir do momento em que conhecemos a palavra Dele, a partir do momento em que usamos a palavra como nossa referência de fé.



3 – A Graça te Alcançou (Lito Atalaia part. Mauro Henrique) – Apesar do estilo mais pesado, a música tem uma excelente mensagem, ela procura nos dizer que mesmo com as nossas imperfeições, com as nossas falhas, o Senhor nos concede a Sua graça. Ele apaga os nossos erros, nos aceita de volta e se dispõe a nos guiar.



4 – Ele Continua Sendo Bom (Paulo César Baruk part. Marcela Taís) – A música nos diz que mesmo quando o Senhor nos diz não pra certas coisas, Ele não deixa de nos amar e de nos conceder o que é realmente melhor pra nós. Só precisamos entender que em todo o tempo Deus é bom, independente das circunstâncias.




5 – Aliança de Sangue (Anderson Freire part. Arianne) – Dessa música eu já falei e você conferir neste post aqui.

E é só isso por hoje! Até a próxima!

Coluna Resenhando a Bíblia

Oi oi, lindos do meu viver! Hoje eu trouxe uma novidade super legal pra mim e pra vocês! Na verdade, esse é mais um compromisso que eu farei com vocês e também com Deus. 
Começando no próximo sábado, teremos uma nova coluna no blog, que eu pensei em chamar "Resenhando a Bíblia". 



A coluna funcionaria da seguinte maneira: toda semana, geralmente aos sábados, teríamos resenhas sobre livros bíblicos, expressando a minha experiência com a leitura e a mensagem recebida. Eu realmente espero que vocês gostem da coluna, porque o objetivo principal é incentivar vocês a ter mais contato com a Bíblia, pois muitas vezes pecamos simplesmente por não conhecer, por não ter base na Bíblia e dificilmente tentamos mudar isso. 
Então, criamos essa coluna pra que a leitura da palavra deixe de ser um fardo, uma obrigação, um sacrifício e passe a ser um desejo, um prazer e um alimento pra todos nós, pois se há algo que um cristão precisa saber, é o que a Bíblia diz. 
Se você quiser, pode sugerir um livro pra nossa primeira resenha! Deixe sua sugestão! 
Beijos, e a gente se encontra na próxima postagem. 






Calça Flare: Ela voltou!

Imagem: Marina Casemiro


Oi minhas princesas, tudo certinho com vocês?
É isso mesmo que vocês estão lendo, ela está de volta, essa peça que vira e mexe volta a desfilar nas passarelas parece que vai voltar com tudo nessa próxima temporada.

Pra quem não sabe a calça flare é uma releitura mais comedida da antiga "boca de sino", peça que era uma febre nos anos 70, ela voltou com tudo em meados de 2012, mas tinha dado uma sumida nos últimos tempos, porém algumas grifes resgataram esse modelo como tendência para 2015.

A calça é um pouco polêmica e divide opiniões, algumas pessoas a acham extremamente chique e outras extremamente brega, é uma relação de amor e ódio, uns a amam e outros a odeiam.

A flare é versátil e vai super bem desde um look para trabalho até uma produção mais casual e despojada.

FORMAS DE USAR A CALÇA FLARE



Imagens: Thassia Naves/ Reprodução/  Jana.
Imagens: Thassia Naves/ Ju Romano.

Para as meninas que tem pernas mais finas e pouco quadril a calça modelo flare estampada ajuda a aumentar essas áreas, para as mais baixinhas e também para as mais gordinhas a calça lisa alonga e ainda dá uma boa disfarçada nas gordurinhas, rs. Porém não se atenha a isso não se você for magrinha e alta e se achar linda numa calça flare lisa, use mesmo, e se for gordinha ou baixinha e estiver caindo de amores por uma flare estampada ou colorida, também não se acanhe não, o importante é você se sentir linda.

E aí qual é a opinião de vocês sobre essa calça? Nos conte o que você acha sobre ela aqui nos comentários.
Beijos e até a próxima





Aperte o Play: Anderson Freire

Oi, gente! Tô de volta, e desta vez vou falar um pouco sobre Anderson Freire. O Anderson além de cantar, compõe todas as músicas que canta e ainda escreve para outros cantores. O que mais me chama atenção nas canções é que, a maioria das vezes, contam histórias da bíblia aplicando-as a nossa realidade. E então, vou fazer uma listinha com as três músicas que mais gosto.

Aliança de Sangue (Raridade) – A música, que conta com a participação da Arianne, fala de como o sacrifício de Jesus fez com que nos aproximássemos Dele, e como, a partir desse sacrifício, selamos uma aliança com Ele. Eu realmente amo esse louvor, todas as vezes que eu o escuto sinto o amor de Jesus, sinto vontade de me aproximar mais Dele.



Coração de Jó (Identidade) – A canção nos ajuda a pedir ao Senhor que mude o nosso modo de ser, que assim como Jó, independente das circunstâncias, o nosso coração possa ser íntegro e grato ao Senhor.




Força e Sabedoria (Raridade) – A partir desta música, declaramos que a juventude que existe em nós é para a obra do Senhor. A canção diz ainda, que o amor que sentimos pelo Senhor pode ser declarado a partir das nossas obras e da fé que temos Nele. O mais legal é que se o Senhor nos dá toda essa força e sabedoria na juventude, assim como a música diz, não faz sentido usá-las para outra coisa, senão na obra de Deus.


Espero que tenham gostado das músicas do Anderson Freire.
Fiquem com Deus, até a próxima!

Look do dia: Saia branca + Blusa de renda - Faculdade



Oi minhas princesas, tudo bem com vocês? 
Hoje tem o nosso primeiro look do dia aqui no blog. Eu usei esse look para ir a faculdade, uma produção bem simples, do jeito que eu gosto, com uma sainha rodada e uma blusinha de renda, e o mais importante disso tudo, um look bem fresquinho, porque nesse calor não tem para onde fugir, as peças mais leves são sempre a melhor opção.







Blusa: C&A 
Saia: Marisa
Óculos: Marisa
Sapatilha: Moleca
Bolsa: Cotnele (Acho que a marca é essa,rs)

As peças desse look foram bem baratinhas, não me lembro ao certo de todos os valores, mas são peças bastante acessíveis e de boa qualidade.

E aí meus amores gostaram do look? Comentem o que vocês acharam. Beijos (:


Top 5: Cover

Oi pessoal! Eu sempre procuro no youtube vídeos de outras pessoas cantando as canções que mais gosto. Acho muito legal, por exemplo, quando essas pessoas dão uma versão nova à música. Por isso, resolvi fazer um top 5 com alguns covers que gosto bastante.

5º - Pra Onde Iremos Nós (Gabriela Rocha) – Matheus Vinícius e Kelvin Cruz



4º - Imensurável (Daniela Araújo) – Gabrielle Cardoso e Nathália Quirino



3º - A Fumaça (Anderson Freire e Samuel Mariano) – Jonatas Fonseca


2º - Scandal Of Grace (Hillsong United) – Sarah Reeves



1º - Pai Nosso (Ministério Pedras Vivas) – Sandy Meireles, Mychelle Karyne e David Mesquita (Sou Igreja Sou Luz)



E é só isso. Vocês acompanham algum cantor do youtube? Sentiu falta dele na lista? Comenta aí!

Até a próxima

Série Eu Escolhi Te Esperar

Olá, lindos do meu viver! Falta pouquíssimo tempo  pra estreia da web série "Eu Escolhi Te Esperar" e por isso resolvemos fazer esse resumo básico pra te ajudar a conter a ansiedade e conhecer melhor a proposta da série. 


"Eu Escolhi Te Esperar" é uma comédia romântica baseada no movimento "Eu Escolhi Esperar" que tem como objetivo resgatar valores antigos e ajudar os jovens cristãos em questão de relacionamentos, respondendo perguntas como: quando é a hora certa de iniciar um relacionamento com alguém e por que é tão importante esperar pela pessoa certa. O mais importante é que esse trabalho não impõe regras, mas simplesmente sugere que seja feita uma escolha. A escolha de confiar em Deus para cuidar do nosso futuro e de acreditar que Ele sabe o que é melhor para nós. 
O enredo da web série contará a história da Bia, do Thiago, da Fernanda, do Pedro, do Lucas e da Larissa, que juntos procuram se manter firmes no propósito de esperar, tendo de lidar com problemas familiares e diferenças culturais. 
Embora trate de vários assuntos sérios, a web série promete ser leve e bem-humorada e contará com sete episódios na primeira temporada, com expectativa de uma segunda com o dobro de capítulos . 
Um fato interessante sobre a série é que o início das gravações foi feito sem nenhum apoio financeiro e todos os envolvidos no trabalho estavam lá voluntariamente. 
A série está prevista pra entrar no ar dia 26 desse mês, e é produzida pela Purpose Films, tendo Maurício Bettini a frente do trabalho. 
Se você ainda não conhece a proposta do movimento Eu Escolhi Esperar, pode encontrar informações aqui e se inteirar melhor sobre o assunto. 
Segue um teaser da web série pra ajudar na espera. 


E aí? Quem já está ansioso? 




Como o mundo nos vê?



Oi minhas princesas, tudo certinho? 
Hoje eu passei por aqui para compartilhar um vídeo muito interessante que eu assisti esses dias. O vídeo mostra como o mundo vê os cristãos, como o mundo vê a igreja e como ele enxerga a Jesus. Esse vídeo é uma espécie de documentário que traz relatos de diferentes pessoas que expressam suas opiniões de forma aberta sobre os temas citados acima.

O que torna esse pequeno documentário tão interessante e impactante é ouvir aquilo que o mundo verdadeiramente pensa sobre nós cristãos, aquilo que por muitas vezes nós ignoramos. O vídeo traz uma auto-reflexão muito forte sobre a mensagem que nós, cristãos dessa geração, temos manifestado ao mundo. Será que temos realmente manifestado o amor que Jesus nos ensinou? Será que estamos verdadeiramente vivendo a Cristo? Ou será que estamos vivendo apenas como meros religiosos que apenas decoram as escrituras, colocam a bíblia debaixo do braço e se auto-declaram "servos do Senhor" sem ao menos viver verdadeiramente aquilo que pregam?

Deus nos chamou para sermos seguidores dEle, e nós como seguidores de Cristo temos que andar como Ele andou, viver como Ele viveu. É isso que Ele espera de nós, e é isso também que o mundo espera ver em nós. Temos que começar a entender que o mundo conhece a Jesus através da nossa vida, se nós não refletirmos verdadeiramente a Cristo muito dos que nos cercam jamais chegarão a conhecer quem de fato é o nosso Salvador.

Esse vídeo me fez pensar sobre muita coisa e me fez querer mudar muita coisa na minha vida também, e eu verdadeiramente espero que ocorra o mesmo com vocês. Assistam a esse documentário com atenção e vejam a imagem que o mundo tem de nós.





Aperte o play: Daniela Araújo

Oi gente! Vou começar as postagens de música do blog falando sobre a Daniela Araújo.
O que eu mais gosto nas músicas da Daniela Araújo é que o estilo pop das composições não modifica a qualidade espiritual das mesmas. Nós conseguimos realmente sentir a letra e a presença do Senhor quando ouvimos e cantamos.
Então, aí estão as minhas músicas favoritas da cantora.

Imensurável (Criador do Mundo) – A canção é exclusivamente para adoração. A música declara a grandeza do Senhor e como a nossa existência depende Dele. Além disso, podemos sentir o quão maravilhoso é adorá-lo e sermos dependentes da Sua presença.



De Deus (Daniela Araújo) – Esta é, de longe, a minha preferida. Ela mostra como o Senhor se importa conosco, como Ele se sente quando estamos longe da Sua presença e o quanto Ele nos quer de volta.



Aleluia (Criador do Mundo) – A música nos faz lembrar o nosso real objetivo como cristãos, nos lembra do nosso futuro lar. Depois que a ouvimos percebemos que nada do que se passa aqui é pra sempre, que as nossas dores e aflições são passageiras e logo o Senhor nos buscará e nada disso importará mais.


E é só isso! Espero que tenham gostado do post e da Daniela Araújo.
Até a próxima!

Marsala, A cor do inverno 2015





Oi minhas princesas, tudo bem com vocês amores?
Algumas de vocês podem até estar estranhando o título deste post, algumas devem estar se perguntando o que seria essa tal de marsala e outras o porque falar de inverno com todo esse calor né? Mas espera aí que eu já vou explicar pra vocês.
Segundo a Pantone, que é a fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda, essa cor linda, que é uma mescla do marrom com o vermelho vai dominar as vitrines e os guarda-roupas nesse inverno.
Apesar de todo esse calor o inverno já está aí né! Daqui cerca de três meses a mais fria, (e melhor estação do ano) está chegando e a gente precisa se preparar não acham? Então que tal algumas dicas de como usar essa cor PODEROSA nesse inverno que está chegando?

1. SAIAS MARSALA




Nas saias o marsala vem bastante democrático, combinando com todos os modelos. Um bom exemplo disso é essa saia midi, bem invernal que além de ter a cor do inverno ainda é de couro. A cor também cai super bem nessas saias mais românticas e de modelo simples.
O interessante das saias é que elas tiram um pouco o peso da cor, o que torna possível o uso dessas até mesmo em outras estações.


 2. CALÇAS MARSALA




Nas calças a cor vai super bem desde as pantalonas e calças modelo flare até as calças skinning, mas devo confessar que preferi a cor nas calças skinning, ao menos para o inverno, essa combinação clássica de calça skinning com blazer fica muito sofisticado.


3. VESTIDOS MARSALA




Nos vestidos o marsala também vem combinando com todos os modelos, fica ótimo nos vestidos casuais, mas o marsala arrasa mesmo nas peças longas, confere um ar muito sofisticado e elegante à produção.


Enfim, essa é aposta para esse inverno né? Será que vai pegar mesmo? Eu particularmente espero que sim, afinal a cor é linda e pelo que vimos nesse post cai bem com quase todas produções (claro que tem aquelas produções que nem o marsala salva né?) . Se o marsala pegar mesmo como dizem eu volto aqui com outro post, agora mostrando os acessórios dessa cor.
E aí? O que vocês acharam dessa cor para o inverno? Deixem suas opiniões aqui nos comentários.
Beijos e até a próxima postagem! <3





Resenha #1: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (Jennifer E. Smith)

Sinopse - A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (Jennifer E. Smith) 


A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.









Esse é aquele livro que você lê de vez e se surpreende com a rapidez que termina. O livro é curto, a leitura é fácil, os personagens são apaixonantes e a história é incrivelmente fofa. Ou seja, prepare-se pra se encantar. 
A história começa quando Hadley, nossa jovem protagonista, perde o voo por poucos minutos e acaba tendo que passar três horas no aeroporto esperando um avião para Londres, onde deve ir ao casamento de seu pai, que ela nem tá tão afim de assistir. Porém, é nessa situação que ela conhece Oliver. O belo, divertido e misterioso Oliver, que faz essas três horas passarem em um piscar de olhos e deixa a longa viagem de avião divertida e confortável. 
Tudo acontece muito rápido, pois a história toda ocorre em 24 horas, mas as coisas nunca parecem forçadas ou irreais e em nenhum momento você sente que perdeu algo. Na verdade, o enredo é super completo e tão fácil de acompanhar que você se surpreende com quanta coisa pode acontecer em um dia, quanta coisa pode mudar. 
Pode parecer um comentário sem fundamento, mas eu diria até que a Hadley cresceu no desenrolar do livro e que o Oliver contribuiu, sim. Além disso, a Hadley não é a única que tem história, o Oliver também tem muita bagagem e o mesmo pode ser dito dos pais da Hadley, mas o fato de tudo isso caber em um livro tão pequeno e que acontece em um período de tempo tão curto, é bestificante. 
A leitura é leve e é daquelas que a gente faz pra descontrair e enlouquecer com tanta fofura. É o tipo de livro que todo mundo pode ler e eu super indico. 
Se você já leu, pode deixar sua opinião nos comentários e se não leu, deve ler o mais rápido possível. 
Beijos e até a próxima resenha.